LGPD em vendas: o que muda?

Você sabe o que é e como a LGPD em vendas funciona? Veja bem: a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), sancionada em agosto de 2018 e em vigor desde setembro de 2020, estabelece algumas regras em relação à coleta, ao armazenamento, ao tratamento e ao compartilhamento de informações pessoais. 

Afinal, com o avanço da tecnologia, a regulamentação de políticas para o uso adequado de dados se tornou fundamental para oferecer maior proteção aos usuários. 

Portanto, essa legislação é um avanço significativo na área de privacidade de dados. Mas você sabe quais são os impactos da LGPD em vendas? Continue conosco e saiba mais! 

Quais são os impactos da LGPD em vendas?

A LGPD promove uma mudança significativa na forma como as organizações funcionam e operam. Afinal, como vimos, ela implementa diversas regras sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de informações pessoais.

Dessa maneira, a LGPD em vendas impõe altos padrões de transparência, proteção de dados pessoais e segurança. Além disso, ela aplica penalidades quando as regras não são cumpridas de forma integral. Portanto, a sua empresa precisa ter total atenção com o assunto.

Quais são os benefícios da LGPD em vendas?

A notícia boa é que essa lei pode, a médio e longo prazos, tornar-se um poderoso diferencial competitivo. Para isso, é realmente necessário tomar todas as precauções na adequação da LGPD em vendas em uma organização, está bem?

Além disso, quando a sua equipe de marketing faz a adequada coleta de informações, o volume de leads e oportunidades será impactado positivamente. Portanto, podemos afirmar que a LGPD em vendas traz benefícios para a sua empresa.

Afinal, o time de vendas receberá os dados daqueles que, certamente, estão predispostos a comprar da sua empresa. Sendo assim, isso aumenta as chances de conduzir o cliente pela jornada de compra com mais facilidade.

Dessa forma, você aumentará diversos indicadores imprescindíveis para o sucesso de uma empresa, como:

  • produtividade;
  • taxa de conversão;
  • oportunidades de negócio;
  • vendas;
  • e muito mais.

Como aplicar a LGPD em vendas?

De uma forma geral, se você não tem experiência no assunto, recomendamos que contrate uma assessoria ou uma agência especializada em LGPD. Afinal, precisamos considerar que cada empresa é única e tem processos diferenciados. 

Então, para estar totalmente dentro da lei e evitar complicações futuras, é importante ter a certeza que todos os processos estão sendo realizados de acordo com a legislação.

Você gostou de aprender mais sobre a LGPD em vendas? Se sim, aproveite e leia também: 3 técnicas de venda para representantes comerciais. Boa leitura!

Move Reps

Move Reps

Consultoria & Representação

Somos uma agência de representação comercial com propósitos definidos em Business Development e Marketing Digital.

Mais posts

Siga-nos

× Como posso te ajudar?