Como aumentar as vendas usando o marketing digital?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Saber como aumentar as vendas é essencial para garantir a rentabilidade dos negócios. Felizmente, o marketing digital é um grande aliado para conduzir o seu cliente pela jornada de compra com mais facilidade e entregar ao time comercial leads realmente qualificados. Você já pensou em utilizar o marketing digital para aumentar os indicadores comerciais da sua empresa?

Pois, bem. Saiba que qualquer empresa, de qualquer nicho ou ramo, pode se beneficiar do marketing digital. Não sabe como fazer isso? Não se preocupe! Continue a leitura e tenha algumas ideias interessantes para aplicar no seu negócio. Vamos lá?

Esteja presente de forma ativa nas redes sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas para turbinar o comercial da sua empresa. Por isso, a sua empresa precisa estar presente nelas. Para isso, é muito importante ter em mente de que você não pode, unicamente, oferecer conteúdos comerciais.

Para ter sucesso nas redes sociais é importante aplicar a técnica 80/20, ou seja, 80% de conteúdo informativo e relevante à sua persona e 20% de conteúdo comercial. Você deve estar pensando: “Mas como vender se não vou criar, exclusivamente, conteúdos comerciais?”

  • A resposta é simples: o comportamento dos consumidores mudou. Então, saiba que você precisa criar diversos materiais a fim de conduzi-los pela jornada de compra. Isso significa que você precisa elaborar conteúdos interessantes e estratégicos com o intuito de atraí-los para a sua marca e, posteriormente, convertê-los em clientes.

Pode até parecer complicado, mas não é! Basta conhecer bem o seu cliente, entender quais são as palavras e termos que ele mais busca, entender quais são as suas reais necessidades e investir em um ótimo calendário editorial. Na dúvida? Contrate uma consultoria comercial focada em marketing digital para ajudá-lo.

Crie conteúdos ricos para gerar leads qualificados

Outro grande segredo para aumentar as vendas utilizando o marketing digital é ter um blog otimizado para os mecanismos de busca. Ao criar diversos materiais ricos (como blogposts, e-books, infográficos, podcasts etc) no blog da sua empresa, você atrai leads qualificados para o seu negócio que realmente tenham interesse no seu produto ou serviço, com essa base, você consegue oferecer soluções personalizadas.

Portanto, ressaltamos a importância de ter um blog focado em Search Engine Optimization (SEO), ou seja, otimização para os mecanismos de busca. Isso facilita na hora do cliente encontrar a sua empresa quando digitar algum termo importante relacionado ao seu negócio. 

Entenda que o marketing digital é relacionamento

Marketing digital é relacionamento. As vendas são consequências dessa fidelização. Portanto, crie diversos canais de relacionamento com o público e esteja disponível para conversar com o seu lead, entendendo as suas necessidades e resolvendo os seus problemas.

Explicamos isso porque muitas empresas pensam que, para utilizar o marketing digital, basta “criar uma página no Facebook”. No entanto, a realidade não é bem essa: é preciso ter um planejamento eficiente para que as suas estratégias deem certo. Portanto, saiba que não vai adiantar estar presente no Facebook se você não sabe como se relacionar e interagir com o seu público.

Quando ele curte, comenta, compartilha ou avalia a sua página você, por exemplo, precisa responder. Caso ele envie uma mensagem na caixa de entrada, você tem a obrigação de entrar em contato e, de preferência, de forma imediata.

Quando a sua empresa investe em manter os relacionamentos no universo digital, tendo uma comunicação humanizada, empática e personalizada, consegue fidelizar os seus clientes. Pode ter certeza que, como consequência, as suas vendas aumentam.

Invista no poder dos e-mails

Convenhamos: dificilmente conhecemos uma pessoa que não abra o seu e-mail pelo menos uma vez no dia, concorda? Portanto, saiba que você pode conquistar muitos clientes utilizando esse recurso. Aliás, existem diversos tipos de e-mails que você pode usar, variando de acordo com as suas estratégias e objetivos.

Por exemplo, o e-mail marketing é interessante para mostrar aos seus clientes e leads o que a sua empresa faz, quais são os seus produtos e serviços e quais são as soluções que você pode oferecer.

Já o cold e-mail também é bacana para prospectar clientes por e-mail, pois é uma ótima estratégia comercial que pode ajudar a garantir leads mais qualificados para a sua empresa. 

Ele capta a atenção do seu público, é assinado por um vendedor e traz uma mensagem mais comercial, sempre com call to actions (chamada para a ação) de fundo de funil — ou seja, entrar em contato com o vendedor, fazer um teste gratuito, agendar uma consultoria etc.

Você gostou de aprender mais sobre como melhorar as suas vendas utilizando o marketing digital? Se sim, aproveite e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!

Move Reps

Move Reps

Consultoria & Representação

×