3 tendências de marketing e vendas para 2021

Estar sempre de olho nas principais tendências de marketing e vendas é essencial para turbinar os negócios. Afinal, você conhece algumas alternativas interessantes para apostar e pode investir nelas para alcançar os melhores resultados.

Pensando nisso, questionamos: você já montou o seu planejamento estratégico de marketing e vendas para 2021? Ainda não? Então, venha conosco e confira algumas opções para apostar já. Vamos lá?

1. Representação comercial: uma das principais tendências de marketing e vendas para 2021

Convenhamos: vender mais é tudo o que a sua empresa quer e precisa, certo? Afinal, quando você oferece um ótimo produto ou serviço para o mercado e o público abraça a ideia, significa que você está no caminho certo rumo ao sucesso da sua marca. Por isso, ter experts no comercial se torna fundamental.

Para ajudar nisso, investir em uma empresa especializada em representação comercial se torna uma ideia interessante. Afinal, você promove uma parceria rica e estratégica para a sua marca. Assim, cria alianças com especialistas em inteligência de mercado, o que contribui (e muito) para o crescimento e fortalecimento da sua organização.

2. Search Engine Optimization (SEO)

Investir no SEO, ou otimização para os mecanismos de busca, é uma das principais tendências de marketing e vendas para 2021. A exposição da sua marca de forma orgânica (não paga) é algo que se você ainda não está investindo, precisa começar a investir. Afinal, quem não quer aparecer no Google, concorda?

Ao apostar no SEO você pode reduzir a sua verba com mídia paga, conquistando um público segmentado que realmente tem interesse em conhecer mais sobre as soluções apresentadas pela sua empresa.

2.1 SEO on SERP

Outra dimensão do SEO que está ganhando destaque é o SEO On SERP, muito conhecido como “posição zero”. De uma forma resumida, a técnica se baseia em destacar a listagem das suas páginas nas SERPs do Google, por meio de snippets que favorecem a navegação do usuário.

Dessa forma, a ideia é que o usuário não precise entrar em um site específico para encontrar a resposta para a sua dúvida, otimizando o seu tempo e a conquista dos seus objetivos. Nesse aspecto, fique atento, pois o Google está sempre de olho na experiência do usuário.

3. Vendas por meio das redes sociais

As redes sociais são ótimas ferramentas que podem (e devem) ser cada vez mais exploradas. Então, quando falamos em tendências de marketing e vendas, não podemos deixá-las de lado.

Afinal, diversas mudanças aconteceram nas mais diversas redes sociais (principalmente com a pandemia). Dessa maneira, fez com que muitas empresas se preocupassem com a sua visibilidade on-line nas plataformas digitais, integrando os canais de marketing e vendas.

Portanto, não pense duas vezes: você pode utilizar as redes sociais como um canal de vendas. Claro, isso precisa ser realizado de forma muito estratégica, afinal, é preciso considerar a melhor linguagem, a melhor mensagem, o melhor horário de publicação e muito mais. Então, estude o seu público, crie as personas do seu negócio e boas vendas!

Você gostou de aprender mais sobre as principais tendências de marketing e vendas para 2021? Se sim, aproveite e leia também o nosso conteúdo sobre canais de relacionamento: por que investir neles? Boa leitura!

Move Reps

Move Reps

Consultoria & Representação

Somos uma agência de representação comercial com propósitos definidos em Business Development e Marketing Digital.

Mais posts

Siga-nos

× Como posso te ajudar?